quinta-feira, 9 de junho de 2011

Por que você não olha pra mim ?


As pessoas estão cada vez mais adeptas a se perderem uma das outras, os fluxos de raios solares confundem as visões e as flores simplesmente murcham.
São pedidos impulsivos clamados ao céu, buscas atormentadas em esquinas que não são delas,sonhos que não colorem o quadro esquecido na parede , linhas que não emocionam o poeta por falta de sensibilidade,talvez por falta de um óculos escuro que ajuda a visão nesses dias.
As pessoas fazem tudo errado, elas tentam multiplicar o superficial com cafés amargos, bolos com bolores, corações destroçados porque estão com quem não é pra ser, e assim vão seguindo a linha do tempo com o teatro de que estão felizes com o que se tem pra hoje... Quanto desperdicío em recuar quando se pode entregar-se por inteiro, devorar tudo, porque essas são as reais vontades que sempre se escondem.
Não quero com isso dizer que faço tudo certo, pois me encovardo cada vez que chego perto dele, emoldureço e nada transcorre da minha boca que possui as palavras certas para  trazê-lo pra mim, mas também recuo e vou aglomerando meus erros por não tentar só seguindo o que todos fazem e isso é tão errado...
Tudo é tão dado em fatias, metades, sobras, pedaços forçados a se encaixarem por não querer um passo a mais, uma luta a mais, um não a mais... E então as fatias imperam mesmo, corroem as tentativas e continuamos a nos perder, mas é perder tudo mesmo, o céu, o barco, as pipas, o prazer, o amor que caminha na nossa frente mas que insistimos em não derreter e simplesmente gritar : Olha pra mim, eu estou sem óculos.


Mayanne Gilnária

2 comentários:

  1. É ruim quando o medo nos acovarda e não temos coragem de fazer o que realmente queremos, o que realmente achamos que é o certo para a gente e acabamos acomodados.
    É preciso que nos joguemos, mergulhemos de cabeça nesse rio de tentativas que só saberemos se serão falhas ou não ao tentarmos.
    Vá com tudo Mayanne,torço por você.
    Bom Texto \o

    ResponderExcluir
  2. é preciso olhar as pessoas com olhos do coração!
    Mais nem sempre conseguimos não é?
    beijos querida!
    JU

    ResponderExcluir